Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. SPA atualiza regras para alteração e cancelamento de agendamentos

SPA atualiza regras para alteração e cancelamento de agendamentos

A Autoridade Portuária de Santos publicou nesta terça a Portaria DIPRE n. 124.2022, de 22 de novembro de 2022, que atualiza o regramento referente à alteração de dados e cancelamento dos agendamentos de caminhões que acessam o Porto de Santos.

As novas regras atendem parte das demandas apresentadas pelas empresas de transporte durante reunião realizada no Sindisan, no dia 31 de outubro.De acordo com o presidente do Sindisan, André Luís Neiva, essa atualização era necessária e deverá contribuir para a melhoria da logística das empresas. “Os ajustes são importantes para a atividade de transporte, considerando que as empresas estão enfrentando muitos problemas operacionais e, também, com seus clientes, o que automaticamente gera prejuízos financeiros”, afirmou Neiva.

Atualmente, o Porto de Santos encontra-se em fase de transição nos horários dos agendamentos e o Sindisan está participando do grupo de avaliação desse processo. Por isso, a entidade ressalta a necessidade das empresas contribuírem com informações que se sejam relevantes e que possam ser discutidas com as autoridades competentes dentro dos prazos estabelecidos pela SPA.

Fonte: Sindisan