Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. S-Way: a nova geração de caminhões da Iveco

S-Way: a nova geração de caminhões da Iveco

Família de pesados para longas distância inédita traz não só um produto, mas um modelo de negócio.

 

 

IVECO S-WAYCrédito: Foto: Iveco

 

A Iveco lançou em Madrid, na Espanha, a primeira série de uma de nova gama de caminhões rodoviário para longas de distância desenvolvida para entregar soluções integradas. Com foco nas rotinas do motorista, o S-Way chega com cabine inédita, 100% conectado e sustentável.

A Iveco define o S-Way como o caminhão da próxima década. O projeto reúne no pacote do veículo todos os avanços tecnológicos introduzidos em gerações anterior para ir além de simplesmente mostrar uma nova cabine e aperfeiçoamentos técnicos.

O objetivo no desenvolvimento foi reduzir o custo total de propriedade do veículo para o transportador, tendo em vista ampla oferta de recursos e serviços a partir do produto.

No novo design adotado, além de espaço, ergonomia adequada e funcionalidade, itens que preservam a produtividade, a engenharia adotou linhas mais aerodinâmicas, o que proporcionou eficiências de até 4% no consumo de combustível. Também a introdução de para-choque tripartido, reduz custos de reparo com a troca apenas da peça que precisa ser substituída.

Alinhado com as atuais necessidades de controle de gestão, o S-Way traz plataforma de conectividade desenvolvida em parceria com a Microsoft. A tecnologia coleta, processa e troca dados operacionais em tempo real. A novidade permite ao transportador e ao motorista estar constantemente conectados com o veículo a partir de dispositivo móvel ou computador por meio de portal e do aplicativo MyIveco.

A plataforma também oferece assistência ao condutor com orientação de direção mais eficiente, além de programas voltados para ajudar os operadores logísticos, o que inclui consultoria profissional em consumo, gerenciamento e manutenção de frota.

No trem de força, o S-Way pode trazer motores de 9, 11 ou 13 litros que geram potências de 310 a 570 cv acoplados à caixa de transmissão de 12 velocidades Hi-Tronix. No portfólio ainda, a Iveco oferece versão movida a gás natural com 460 cv que, de acordo com a marca, o único capaz de entregar autonomia de 1.600 km.

 

 

FONTE ESTADAO ESTRADAO