Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Reunião de diretoria da Fetcesp é realizada em Santos, homenageando os 85 anos do Sindisan

Reunião de diretoria da Fetcesp é realizada em Santos, homenageando os 85 anos do Sindisan

A reunião de diretoria plena da FETCESP de agosto foi realizada na base do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (SINDISAN), em Santos, na quinta-feira (25). A programação acontece no mês em que a entidade completa 85 anos. Vários assuntos estiveram na pauta do encontro de empresários e lideranças do setor.

O decreto sobre o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), que deve ser publicado em breve, foi analisado pelos empresários. A cobrança da Licença Especial de Trânsito para Produtos Perigosos (LETPP) na cidade de São Paulo, foi outro assunto abordado. O setor aguarda uma definição da prefeitura sobre a forma e valor de pagamento da licença.

Os estudos que a FETCESP está fazendo sobre telemedicina foi comentada pelo presidente da FETCESP, Carlos Panzan. Foram consultadas mais de 10 empresas, e após consulta as entidades regionais, será firmada uma parceria para oferecer planos às empresas e beneficiar os trabalhadores.

O supervisor do Conselho Regional São Paulo do Sest Senat, Rafael Marchesi, participou da reunião e falou do desempenho das unidades. Ressaltou a importante oportunidade de treinar os trabalhadores através dos cursos oferecidos em parceria com o governo do Estado, através do Programa Va Rápida.

Os assessores da FETCESP falaram de assuntos relacionados as suas áreas de atuação, como Despoluir, Segurança e  área jurídica.

O presidente Carlos Panzan falou do Encontro com Candidatos que a FETCESP, o SETCESP, a NTC&Logística e ABTLP vão realizar nas próximas semanas. Incentivou a participação dos empresários para conhecer as propostas dos candidatos a governador do Estado de São Paulo. Os encontros agendados são os seguintes:

– Dia 01 de setembro, às 08h30, com o candidato do PT, Fernando Haddad;

– Dia 06 de setembro, às 08h30, com o candidato do PSDB, Rodrigo Garcia e

– Dia 15 de setembro, às 08h30, com o candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas

As inscrições podem ser feitas no site https://setcesp.org.br/eleicoes2022/

O presidente do SINDISAN, André Neiva, comentou sobre os esforços dos empresários em fortalecer a entidade nestes 85 anos de existência. Disse sobre a satisfação em estar presidente da entidade e agradeceu o apoio de seus diretores e dos colaboradores.  Agradeceu também o apoio do presidente e diretores da  FETCESP.

Apresentações

Convidado para participar da reunião, o gerente comercial pesados e equipamentos da LET’S , Fernando Fernandes falou sobre a Locação de Pesados – caminhões, máquinas e equipamentos. O aluguel pode ser para caminhões e implementos (baú, carroceria, frigorífico, tanque etc.) e máquinas e equipamentos agrícolas (tratores, empilhadeiras, colheitadeira etc.).

Na reunião, o gerente comercial da Caeptox, Reinaldo Gomes, comentou sobre o exame toxicológico oferecido para as empresas de transporte no estado de São Paulo. Também falou dos serviços do grupo formado pelas empresas Caeptox, Synova Health, Sem Covid e Caep e da capacidade de atendimento para atender o setor.

Palestra para as mulheres

Paralela a reunião de diretoria da FETCESP, o SINDISAN organizou uma programação feminina com a palestra “Mulheres maduras, vidas extraordinárias”. A vivência foi coordenada pela educadora Luciana Correa. A abertura da programação ficou a cargo da vice-presidente do Sindisan,  Roseneide Fassina.

Fonte: Fetcesp.