Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Placa do Mercosul e tema de reuniao consultiva do Denatran

Placa do Mercosul e tema de reuniao consultiva do Denatran

Considerações podem ser apresentadas até esta sexta-feira e serão levadas para análise do Contran.

Nesta quinta-feira (21), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou uma nova reunião consultiva. Desta vez, o debate foi em torno do emplacamento padrão Mercosul. Mais de 100 pessoas, representantes de diversas associações de fabricantes e empresas do setor, participaram do encontro, conduzido pelo diretor do departamento, Jerry Dias, que ressaltou que o objetivo do Denatran é tornar permanente este contato com o mercado e com a sociedade. 

Na pauta, estavam critérios para credenciamento, questões sobre chip e QRCode, volta dos brasões, definição dos aspectos físicos e técnicos da placa, além dos custos envolvidos em toda a cadeia produtiva até o consumidor. 

Dias agradeceu a contribuição de todos os participantes e informou que as mesmas serão encaminhadas para o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para análise das propostas. “Vamos levar em consideração todas as pautas aqui apresentadas, o controle da cadeia produtiva, o reforço da fiscalização, os investimentos já realizados, além do impacto na sociedade do ponto de vista econômico. Temos a responsabilidade de deliberar decisões equilibradas e que não onerem ainda mais a sociedade”, explicou. A reunião do Contran ainda não tem data marcada.

 Os interessados ainda podem mandar, até amanhã (22), suas considerações através do portal do Denatran

REUNIÕES CONSULTIVAS – O encontro faz parte da série de reuniões que o departamento está promovendo para conhecer a experiência, as opiniões técnicas e propostas de viabilidade que as associações, entidades da administração pública e o público em geral têm sobre diversos temas do trânsito nacional. Na tarde desta quinta-feira, a pauta da reunião foi a suspensão do direito de dirigir. 

FONTE Assessoria Especial de Comunicação | Ministério da Infraestrutura