Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Ouvidoria da ANTT lança seu 1º relatório semestral

Ouvidoria da ANTT lança seu 1º relatório semestral

Além do relatório anual, a Ouvidoria da ANTT começou a produzir também o relatório semestral. A primeira edição do documento, publicada neste mês de novembro, além de atender as exigências estabelecidas pela legislação temática, tem como principal objetivo apresentar os resultados da atuação da Unidade, abrangendo o seu relacionamento com o público interno e externo, sua performance, as estatísticas das manifestações recebidas, bem como o elenco das principais ações desenvolvidas.

De acordo com o documento, a Central de Atendimento Telefônico (166) ainda é o principal meio de comunicação pelo qual os usuários entram em contato com a ANTT (76,93% das demandas). A Central funciona ininterruptamente, sete dias por semana, 24 horas por dia. Esse canal de comunicação possibilita o usuário realizar ligações telefônicas para o número 166, as quais podem ser originadas de telefones fixos ou móveis nacionais e são sempre gratuitas.

Uma novidade do relatório semestral é a apresentação das principais atividades desenvolvidas pela Ouvidoria da ANTT, com destaque para duas ações: a “Pesquisa de Satisfação do Usuário dos Serviços Outorgados” e a “Avaliação pelo Usuário da Qualidade dos Serviços Prestados Diretamente pela ANTT”.

Segundo o Ouvidor da ANTT, Caio Nogueira, “O relatório apresenta-se como uma importante ferramenta de gestão, tanto para o público interno à ANTT, pois ele subsidia as demais unidades organizacionais desta Agência Reguladora para atuarem de forma mais estratégica no aprimoramento dos serviços de transportes terrestres, bem como para o público externo à ANTT, haja vista que ele contribui para o exercício do controle interno, externo e social”.

 

FONTE ANTT