Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mercado de trabalho no futuro é tema de reunião de Marinho com organizações patronais

Mercado de trabalho no futuro é tema de reunião de Marinho com organizações patronais

Novas formas de contratação, inovação tecnológica, robotização foram debatidos em encontro.

 secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, discutiu sobre a modernização do mercado de trabalho com sete confederações patronais nesta sexta-feira (18), na sede da Fiesp, em São Paulo.

“Falamos sobre essa disruptura que está acontecendo. As novas formas de contratação, inovação tecnológica, robotização, e os trabalhadores dos aplicativos. Dados desse mundo novo, que temos que encarar”, disse ele.

A reunião faz parte de uma série de encontros feitos pelo Gaet (Grupo de Altos Estudos do Trabalho), criado pelo governo federal.

 

Secretario especial de Previdencia e Trabalho do Ministerio da Economia, Rogerio Marinho

Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho - José Cruz - 18.jul.2019/Agência Brasil

 

Nesta sexta-feira, participaram os membros da CNI (indústria), CNA (agricultura), CNTUR (turismo), CNC (comércio), CNS (saúde), CNT (transporte) e CNF (instituições financeiras). Eles trouxeram propostas para o grupo.

Segundo Marinho, foram debatidos temas sobre o mercado de trabalho no futuro e a simplificação e consolidação da legislação.

“Falamos sobre mudanças estruturais e de adequação na área de trabalho. Ou a gente muda e entende esse processo ou vamos ter dificuldades no futuro”, disse.

Na quinta-feira (17), Marinho e membros do Gaet se reuniram com líderes sindicais da UGT, CUT, Força Sindical, CTB, NCST e CSB.

Marinho afirma que na próxima semana vai se reunir com o Gaet para discutir o resultado dos trabalhos após os encontros. Ele ainda não sabe quando as propostas serão concluídas.

 

FONTE FOLHA UOL