Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Matrículas abertas para especialização em Gestão de Finanças turma São Paulo

Matrículas abertas para especialização em Gestão de Finanças turma São Paulo

As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro.

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Especialização em Gestão de Finanças. O curso é uma pós-graduação lato sensu ministrada pelo Ibmec Educacional e tem como objetivo elevar a performance dos participantes por meio de conteúdos aderentes à realidade do setor de transporte.

A especialização é gratuita e voltada a gestores financeiros das empresas associadas ao Sistema CNT. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro. O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas.

São requisitos obrigatórios para se candidatar ao processo seletivo e participar da Especialização em Gestão de Finanças: ser um profissional do setor de transporte; exercer cargo de gestor financeiro; ter de três a cinco anos na posição de liderança no cargo de gestor financeiro; e ter nível superior completo em qualquer área de formação.

O curso tem carga horária total de 370 horas, sendo 20% ministradas a distância e 80% em encontros presenciais. A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na cidade de São Paulo (SP). A capacitação tem duração de, aproximadamente, 16 meses, com início previsto em 7 de novembro.

O currículo da Especialização em Gestão de Finanças foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios e foi dividido em oito módulos: Carreira, Novas Práticas de Gestão e Cenários Econômicos Aplicados ao Setor de T&L; Fundamentos de Gestão Contábil-Financeira e Custos; Engenharia Econômica e Riscos Financeiros; Mercado Financeiro e Análise Econômica Empresarial; Orçamento, Gestão do Capital de Giro e Operações Societárias; Business Intelligence; Governança, Compliance, Tributário e Recuperação; e User Experience.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível em https://itl.sestsenat.org.br/#/

Fonte: ITL