Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. IVECO alcança maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

IVECO alcança maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

Foto: Divulgação/Iveco

A IVECO, marca do Iveco Group, vive o seu melhor momento desde a sua chegada no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com um grande feito: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%. Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a IVECO cresceu 11% na comparação com 2021. Só no mês de dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a  alternativos, e serviços. Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do  de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

E o que não falta para montadora são motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o  para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

Premiações

Em um ano de tantas conquistas, as premiações referendaram a nova era da IVECO. Entre os reconhecimentos estão:

Prêmio Consumidor Moderno, como a melhor marca de caminhões no quesito atendimento ao cliente, pelo segundo ano consecutivo.

Prêmio Mobilidade 2023, promovido pelo Estadão. Os modelos Daily 70-170, Tector 11-190 e Hi-Way 560 foram eleitos, por meio de votação popular, os melhores em suas categorias – Leve, Médio e Pesado, respectivamente.

Prêmio Top Truck TV “Melhor Executivo de Montadora”, conferido a Marcio Querichelli, presidente IVECO para a América Latina. Prêmio Automotive Business 2022, na categoria Logística 4.0, pelo pioneirismo do projeto-piloto Renovar, cujo objetivo é estimular a renovação da frota de caminhões do país.

 

FONTE NTC