Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. ITL fecha parceria com Escola Nacional de Seguros para oferta de bolsas de estudo

ITL fecha parceria com Escola Nacional de Seguros para oferta de bolsas de estudo

O Instituto de Transporte e Logística (ITL) firmou um convênio com a ENS (Escola Nacional de Seguros) para que os trabalhadores do transporte tenham acesso a cursos de extensão, graduação e pós-graduação em condições diferenciadas. A bolsa de estudos oferece de 10% a 20% de desconto, de acordo com o curso.

A ideia é que, por meio de convênios com instituições de referência do país e do mundo, toda a comunidade do transporte possa ter acesso a formação de ponta, de maneira complementar à já ofertada pelo Sistema CNT, por meio do SEST SENAT e do ITL.

A instituição oferece capacitações que podem agregar significativamente ao setor transportador, como os cursos de  Gestão de Riscos Logísticos, Comissário de Avarias, Gestão de Processos Gerenciais e Seguros de Transportes. Veja todas as opções aqui.

Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, o voucher que os identifica como beneficiários do ITL e, sempre que for solicitado, devem apresentar um documento que comprove o vínculo com a empresa conveniada. As bolsas são válidas apenas para cursos de graduação, MBA, pós-graduação e cursos de extensão; e não são acumulativas com outras promoções.

Para adquirir o cupom de desconto, entre em contato com o ITL pelo seguinte email inteligencia@itl.org.br

Para a manutenção da bolsa, é preciso manter o mínimo de desempenho nas disciplinas; não ser reprovado(a) em mais de duas disciplinas em cada semestre letivo; não ser repreendido(a) pela ENS por má conduta acadêmica ou administrativa; manter o seu vínculo com a conveniada; e manter-se rigorosamente em dia com o cronograma de pagamento das mensalidades.

O ITL tem buscado inovar nos serviços ofertados, sem perder de vista a qualidade e os benefícios estratégicos do que é entregue às empresas de transporte. Assim, com esse convênio, o Instituto de Transporte e Logística reitera seu propósito de qualificar, desenvolver e inovar o setor de transporte de forma que ele se torne mais competitivo.

A ENS

Fundada em 1971 pelos principais atores do setor de seguros brasileiro, a ENS tem a missão de promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com ênfase no estímulo e na disseminação da cultura de seguros. Nos últimos anos, a ENS se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e exterior, por meio de convênios de cooperação técnica. Assim, ela confirma seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais importante na nossa economia.

Fonte: ITL