Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. FETCESP participa do XVI Seminário Sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas

FETCESP participa do XVI Seminário Sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP), Carlos Panzan, participou, na última sexta-feira (19), do XVI Seminário Sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), realizado pelo SINDICAMP, no Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas (SP). 

O encontro reuniu empresários, dirigentes sindicais, autoridades, especialistas e representantes do setor para debater temas relevantes relacionados às relações trabalhistas, à segurança jurídica e aos desafios enfrentados pelas empresas transportadoras diante das constantes mudanças no ambiente regulatório e operacional.

Durante a programação, foram abordados assuntos de grande impacto para o Transporte Rodoviário de Cargas, com destaque para as transformações nas relações de trabalho, os reflexos das decisões judiciais, as negociações coletivas, a responsabilidade das empresas e os caminhos para ampliar o diálogo entre empregadores, trabalhadores e instituições.

A participação de Carlos Panzan reforçou o compromisso da FETCESP com o acompanhamento das pautas trabalhistas e sindicais que afetam diretamente a rotina das transportadoras paulistas. Para o presidente, eventos como este são essenciais para aproximar o setor dos órgãos competentes e construir soluções mais equilibradas para as empresas e profissionais do transporte.

“O Transporte Rodoviário de Cargas vive um momento de grandes desafios e precisamos estar cada vez mais atentos às mudanças que impactam as relações trabalhistas e a operação das empresas. O diálogo entre entidades, empresários, trabalhadores e instituições é fundamental para encontrarmos caminhos que tragam segurança jurídica, equilíbrio e desenvolvimento para o setor”, destacou Panzan.

O Seminário também reafirmou a importância da atuação conjunta das entidades representativas na defesa dos interesses do TRC, promovendo um ambiente de troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento institucional.

A FETCESP parabeniza o SINDICAMP pela realização de mais uma edição do evento e reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento, a representatividade e a valorização do Transporte Rodoviário de Cargas no Estado de São Paulo.

Fonte: FETCESP / Foto: Divulgação – SINDICAMP