FETCESP participa do XVI Seminário Sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (FETCESP), Carlos Panzan, participou, na última sexta-feira (19), do XVI Seminário Sobre Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), realizado pelo SINDICAMP, no Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas (SP).
O encontro reuniu empresários, dirigentes sindicais, autoridades, especialistas e representantes do setor para debater temas relevantes relacionados às relações trabalhistas, à segurança jurídica e aos desafios enfrentados pelas empresas transportadoras diante das constantes mudanças no ambiente regulatório e operacional.
Durante a programação, foram abordados assuntos de grande impacto para o Transporte Rodoviário de Cargas, com destaque para as transformações nas relações de trabalho, os reflexos das decisões judiciais, as negociações coletivas, a responsabilidade das empresas e os caminhos para ampliar o diálogo entre empregadores, trabalhadores e instituições.

A participação de Carlos Panzan reforçou o compromisso da FETCESP com o acompanhamento das pautas trabalhistas e sindicais que afetam diretamente a rotina das transportadoras paulistas. Para o presidente, eventos como este são essenciais para aproximar o setor dos órgãos competentes e construir soluções mais equilibradas para as empresas e profissionais do transporte.
“O Transporte Rodoviário de Cargas vive um momento de grandes desafios e precisamos estar cada vez mais atentos às mudanças que impactam as relações trabalhistas e a operação das empresas. O diálogo entre entidades, empresários, trabalhadores e instituições é fundamental para encontrarmos caminhos que tragam segurança jurídica, equilíbrio e desenvolvimento para o setor”, destacou Panzan.
O Seminário também reafirmou a importância da atuação conjunta das entidades representativas na defesa dos interesses do TRC, promovendo um ambiente de troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento institucional.
A FETCESP parabeniza o SINDICAMP pela realização de mais uma edição do evento e reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento, a representatividade e a valorização do Transporte Rodoviário de Cargas no Estado de São Paulo.
Fonte: FETCESP / Foto: Divulgação – SINDICAMP