Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Falando de transportes e transportadoras – conectividade em foco

Falando de transportes e transportadoras – conectividade em foco

 

 

S-Way é o nome de uma gama de caminhões rodoviários para longas distâncias, apresentada pela Iveco na Europa e que deve chegar ao Brasil este ano.

Desenvolvida para entregar soluções integradas e com foco nas rotinas do motorista, a linha S-Way traz cabine inédita, com muita conectividade e a proposta de ir além de mostrar uma nova cabine e aperfeiçoamentos técnicos.

No design, foram adotadas linhas mais aerodinâmicas que, segundo a marca italiana, proporcionaram redução de até 4% no consumo de combustível. O kit aerodinâmico otimizado e as saias laterais com extensões de borracha se harmonizam com os faróis full-led e as portas amplas.

Para atender às crescentes demandas de controle de gestão, a S-Way tem uma moderna plataforma de conectividade desenvolvida em parceria com a Microsoft. A tecnologia coleta, processa e troca dados operacionais em tempo real e mantém o transportador e o motorista constantemente conectados com o veículo a partir de um dispositivo móvel ou um computador, por meio de portal e do aplicativo MyIveco.

Na Europa, a S-Way vem com motores de 9, 11 ou 13 litros que geram potências de 310 a 570 cavalos, acoplados à caixa de transmissão de 12 velocidades Hi-Tronix. Existe ainda uma versão movida a gás natural com 460 cavalos que, de acordo com a Iveco, é o único com essa tecnologia capaz de entregar autonomia de 1.600 quilômetros.


FONTE: PORTAL NTC