Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Despoluir: Regulagem da frota evita multas da Cetesb e contribui com o meio ambiente.

Despoluir: Regulagem da frota evita multas da Cetesb e contribui com o meio ambiente.

Nesta época do ano as condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes provocando grande aumento na poluição do ar. E como todos já sabem, os veículos movidos a diesel são grandes influenciadores na piora da qualidade do ar que todos respiramos.

Por isso, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realiza a Operação Inverno com o objetivo de multar veículos emitindo fumaça preta em excesso. Atualmente o valor da multa é de R$ 1.745,40.

Por ser certificado pela Cetesb , o Programa Despoluir consegue oferecer à empresa parceira a possibilidade de recurso em caso de autuação por excesso de fumaça preta, reduzindo em 70% o valor da multa após a comprovação das devidas manutenções e restabelecimento dos limites permitidos de emissões.

Todo o procedimento é realizado nas dependências da empresa transportadora e para cada aferição de veículo é emitido um Relatório de Avaliação Veicular Ambiental, além de um Selo de Aprovação do Despoluir, que é colado no para-brisa do veículo que alcançar os resultados mínimos exigidos pela legislação.

Mais informações consulte o SINDETRANS.

E-mail: sandra.vieira@sindetransrp.com

Telefone: (16) 3628.6200

Fonte: FETCESP