Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Davi Barreto toma posse como novo diretor da ANTT

Davi Barreto toma posse como novo diretor da ANTT

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (26/6), a solenidade de posse do novo diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Ferreira Gomes Barreto. No dia 4/6, o presidente da República nomeou o diretor por meio de publicação no Diário Oficial da União, após sabatina e aprovação no Senado.

Servidores da casa; representantes dos ministérios da Infraestrutura e da Economia; membros do Tribunal de Contas da União; senadores; deputados; representantes de instituições públicas e privadas do setor de transportes; e representantes de instituições de classe prestigiaram a cerimônia.

O diretor-geral da Agência, Mario Rodrigues Junior, deu as boas-vindas ao diretor Davi. “Tenho certeza que estamos ainda mais fortes, agora com a sua chegada e a diretoria colegiada completa, para os desafios que estão em nossos horizontes. Temos muito trabalho pela frente! E vamos juntos garantir o desenvolvimento da infraestrutura no país e melhorar a qualidade do transporte para a população brasileira”, afirmou.

No discurso de posse, o diretor Davi Barreto falou sobre o futuro da ANTT. “Terei a oportunidade de participar de um momento ímpar para a infraestrutura brasileira, seja pelo arrojado plano de investimentos que o Governo Federal coloca na praça, seja por toda a discussão legislativa para as agências reguladoras que traz critérios mais objetivos para seleção de seus dirigentes, que eleva as exigências no que tange à transparência, ao compliance, à integridade, aos impactos regulatórios, e que, de certa forma, eleva a governança regulatória nacional aos melhores padrões internacionais.”

“As agências são entidades de Estado, capazes de trazer segurança com a promoção de regulação técnica e autônoma dentro dos limites estabelecidos em legislação. E é principalmente nesse aspecto que eu espero contribuir e ajudar a ANTT a ser reconhecida como referência de regulação de qualidade no Brasil e no mundo”, enfatizou o novo diretor.

Davi Ferreira Gomes Barreto terá mandato até 18 de fevereiro de 2023.

Conheça o novo diretor:

Davi Ferreira Gomes Barreto é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em Regulação pela Universidade de Brasília (UNB).

Exerceu o cargo de auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) entre 2008 e 2017, atuando em auditorias de desempenho e conformidade em vários órgãos da Administração Pública Federal, em temas como a regulação de infraestrutura, concessões, gestão fiscal, planejamento e orçamento governamental. 

No Tribunal de Contas do Ceará (TCE/CE), foi empossado no cargo de conselheiro substituto em 3/7/2017. Em 12/12/2017, foi eleito para o cargo de ouvidor da Corte de Contas no biênio 2018/2019.

 

FONTE ANTT