Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Cartao do Caminhoneiro podera garantir preco do diesel por ate 30 dias

Cartao do Caminhoneiro podera garantir preco do diesel por ate 30 dias

 

 

A partir de segunda-feira (20 de maio) começam os testes do Cartão do Caminhoneiro Petrobras nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O objetivo do Cartão é dar mais segurança, facilidade e flexibilidade ao transportador, além de garantir o preço do combustível, na forma de um cartão pré-pago, por até 30 dias.

A implantação desta solução é uma das medidas do governo federal para tentar aliviar os problemas do setor de transporte, sobretudo dos autônomos, que dizem ter prejuízo com  altas do diesel após o contrato do frete já ter sido fechado.

Estudos para a implantação do Cartão já haviam sido anunciadas no mês de março quando notícias sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros começaram a ser propagadas.
Se o preço subir, o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e, se o preço cair, ele pode pegar o dinheiro do cartão pré-pago e comprar mais combustível e assim utilizá-lo”, explica o ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque.

Criado pela Petrobras, o Cartão será disponibilizado, além dos autônomos, para transportadores e embarcadores e funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel em postos com com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do País.

A empresa informou em nota que o Cartão do Caminhoneiro Petrobras também é uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Ainda segundo a nota, os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão sempre disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido, a qualquer tempo, para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado aos usuários.

De acordo com a BR Distribuidora, durante o período de testes os caminhoneiros poderão realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br e utilizar o serviço de forma segura.

Após o lançamento definitivo do Cartão, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados. Pela proposta, após ter feito o cadastro o carreteiro poderá transferir valores para o seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, podendo ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada.

 

FONTE O CARRETEIRO