Cartao do Caminhoneiro podera garantir preco do diesel por ate 30 dias

 

 

A partir de segunda-feira (20 de maio) começam os testes do Cartão do Caminhoneiro Petrobras nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O objetivo do Cartão é dar mais segurança, facilidade e flexibilidade ao transportador, além de garantir o preço do combustível, na forma de um cartão pré-pago, por até 30 dias.

A implantação desta solução é uma das medidas do governo federal para tentar aliviar os problemas do setor de transporte, sobretudo dos autônomos, que dizem ter prejuízo com  altas do diesel após o contrato do frete já ter sido fechado.

Estudos para a implantação do Cartão já haviam sido anunciadas no mês de março quando notícias sobre uma nova paralisação dos caminhoneiros começaram a ser propagadas.
Se o preço subir, o caminhoneiro vai ter a garantia do preço do diesel e, se o preço cair, ele pode pegar o dinheiro do cartão pré-pago e comprar mais combustível e assim utilizá-lo”, explica o ministro das Minas e Energias, Bento Albuquerque.

Criado pela Petrobras, o Cartão será disponibilizado, além dos autônomos, para transportadores e embarcadores e funcionará como cartão pré-pago na compra de diesel em postos com com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do País.

A empresa informou em nota que o Cartão do Caminhoneiro Petrobras também é uma conta digital, permitindo que as transações sejam realizadas sem a presença do cartão físico, por meio do site e do aplicativo.

Ainda segundo a nota, os valores em reais para conversão em litros de diesel estarão sempre disponíveis no site, no aplicativo e nos postos credenciados. O crédito em litros de diesel também pode ser revertido, a qualquer tempo, para reais, dentro dos 30 dias, descontando-se uma taxa cujo valor será previamente informado aos usuários.

De acordo com a BR Distribuidora, durante o período de testes os caminhoneiros poderão realizar um pré-cadastramento pelo site www.cartaodocaminhoneiro.com.br e utilizar o serviço de forma segura.

Após o lançamento definitivo do Cartão, o cadastro poderá ser feito também via aplicativo, call center ou presencialmente, em locais a serem divulgados. Pela proposta, após ter feito o cadastro o carreteiro poderá transferir valores para o seu cartão e fazer a conversão dos valores para litros de óleo diesel, podendo ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada.

 

FONTE O CARRETEIRO