Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Bolsonaro reconhece preço alto do combustível e diz que governo busca quebrar monopólios

Bolsonaro reconhece preço alto do combustível e diz que governo busca quebrar monopólios

Segundo o presidente, preço está baixo na refinaria, mas aumenta nos postos por causa do ICMS e da falta de concorrência na distribuição.

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta segunda-feira, 16, que o preço do combustível está "alto" no Brasil e afirmou que o governo está tentando reagir ao "quebrar monopólios".  

 

 

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas durante entrevista à imprensa Foto: Agência Brasil

“Estamos fazendo o possível para baratear o preço do combustível. Reconhecemos que está alto no Brasil”, disse Bolsonaro

O presidente voltou a afirmar que o preço do combustível está baixo na refinaria, mas cresce ao chegar nas bombas de postos de combustíveis. “(O preço) fica alto por causa de quê? Impostos estaduais, ICMS basicamente. E depois o monopólio ainda (que) existe na questão de distribuição e nós estamos buscando quebrar esse monopólio para diminuir o preço. Só com a concorrência ele pode diminuir”, declarou o presidente.  

Bolsonaro esteve no final da manhã desta segunda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O presidente afirmou que leva "todas as possibilidades" sugeridas para reduzir o preço do combustível ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente da PetrobrasRoberto Castello Branco. "(Para) ver se é viável ou não", afirmou.  

Bolsonaro disse que o governo avalia formas de empresas e usinas que produzam etanol venderem diretamente ao posto de gasolina. 

 

FONTE ECONOMIA ESTADÃO