Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Biblioteca do Transporte lança catálogo online

Biblioteca do Transporte lança catálogo online

Novo sistema permite que os usuários obtenham informações sobre os mais de 4.000 exemplares e publicações do acervo; alunos do ITL poderão fazer empréstimos a distância.

 

 

A Biblioteca do Transporte lançou, nesta quinta-feira (11), seu novo catálogo online. Mais interativo e de fácil utilização, o novo sistema permite que qualquer usuário obtenha informações sobre os mais de 4.000 exemplares e publicações cadastrados no acervo – recentemente, mais 57 novos títulos foram incorporados.

Uma das novidades é que o usuário, agora, pode fazer o próprio cadastro, a renovação e a reserva de exemplares diretamente no site, sem a necessidade de comparecer pessoalmente à biblioteca. Isso possibilitará ao leitor maior autonomia para realizar as pesquisas por documentos e gerenciar seus empréstimos.

Empréstimo a distância

Além do catálogo online, a biblioteca passa a oferecer aos alunos do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, oferecido pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), a possibilidade de fazer empréstimos na modalidade a distância das publicações impressas do acervo.

Para isso, os alunos podem se cadastrar no sistema e solicitar, por meio do Formulário de Solicitação, as obras que desejam consultar. O envio será feito mediante disponibilidade da obra e pagamento da taxa de frete pelo usuário.

Para saber mais informações e conhecer o novo catálogo online, acesse: https://biblioteca.itl.org.br/

Serviço

A Biblioteca do Transporte oferece o que há de mais atual e moderno na área de transporte e logística no país. Além dela, o ITL mantém o Repositório Digital do Transporte, plataforma que facilita o gerenciamento e amplia o acesso a publicações digitais sobre o transporte e áreas a ele relacionadas, como infraestrutura, gestão, logística, tecnologia e inovação. Acesse: repositorio.itl.org.br

 

Biblioteca do Transporte

Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco J, Ed. Clésio Andrade, 3º andar – Brasília (DF).

Dias e horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h e das 12h30 às 18h15

Informações: (61) 3315-7293 e (61) 2196-5871

 

FONTE CNT