Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Apesar de resistência, acordo para corte no Sistema S deve ter êxito

Apesar de resistência, acordo para corte no Sistema S deve ter êxito

Representantes de federações e confederações só iniciaram tratativas após confirmar que haveria maioria.

 

SÃO PAULO - Facada - É baixa a chance de fracassar o acordo anunciado na sexta (30) pelo governo para reduzir a contribuição aos caixas do sistema S, segundo um dos protagonistas do acerto pelo governo. Embora ainda falte aprovação pelos conselhos das entidades, a expectativa é de êxito porque seus representantes só teriam iniciado as tratativas após confirmar que haveria maioria.

Cabeça baixa Entre as federações e confederações, houve resistência. Mas acabaram convergindo porque lideranças importantes concluíram que seria melhor chegar a um acordo do que ficar em atrito com o governo, de acordo com a avaliação de quem participou das negociações.

 

Qual e a polemica entre Guedes e o Sistema S?

 

Cicatriz Em discurso na Firjan em dezembro do ano passado, Paulo Guedes, ainda antes de assumir seu posto no ministério da Economia, defendeu os cortes com a famosa frase de que seria preciso “meter a faca” no sistema S.

Afiado Ainda nesta sexta, Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, foi recebido por Paulo Guedes. Minutos antes de entrar na reunião, ao ser questionado pela coluna sobre qual assunto trataria, ele ironizou. Disse que, com o ministro da Economia, só poderia falar sobre economia.

Leia a coluna na íntegra aqui.

 

Painel S.A. - Jornalista, Joana Cunha é formada em administração de empresas pela FGV-SP. Foi repórter de Mercado e correspondente da Folha em Nova York.

 

FONTE FOLHA UOL