Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. ANTT inaugura Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO)

ANTT inaugura Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inaugura, no dia 17/12 (terça-feira), às 13h45, seu Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO). Trata-se de um ambiente físico e tecnológico com o objetivo de processar, armazenar, analisar e transformar grande volume de dados em informações estratégicas que irão auxiliar na supervisão e fiscalização dos serviços prestados no âmbito do transporte terrestre, produzindo um ambiente de conhecimento com produção sistemática de informação gerencial, veloz e consistente.

O CNSO, que recebe informações e imagens dos principais eixos logísticos do pais, passa a desenvolver projetos de pesquisa e inovação que irão colocar o processo de regulação, bem como o processo de fiscalização, em perspectivas futuras.

O Centro vai possibilitar diagnósticos e soluções mais precisos, na medida em que dará maior visibilidade ao setor de transportes, expandindo e aprimorando as condições da infraestrutura do país, monitorando as rodovias, o transporte de passageiros e o transporte de cargas.

Serviço:
Evento: Lançamento do Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO)
Data: 17/12/2019
Horario: 13h45.
Local: Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT
Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8
Brasília / DF

 

FONTE ANTT