Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Amazon impede vendedores de seu site de utilizarem serviços da FedEx

Amazon impede vendedores de seu site de utilizarem serviços da FedEx

O impedimento de os vendedores utilizarem os serviços Ground e Home da FedEx começa esta semana e vai durar “até que o desempenho das entregas por estes métodos melhore”.

 

Amazon impede vendedores de seu site de utilizarem servicos da FedEx

AP Photo/Mark Lennihan, File

 

A Amazon está impedindo vendedores de sua plataforma de usarem o serviço de entregas por terra da FedEx para encomendas feitas pelo serviço Prime, citando uma queda do desempenho à medida que se aproximam as festas de fim de ano. 

O impedimento de os vendedores utilizarem os serviços Ground e Home da FedEx começa esta semana e vai durar “até que o desempenho das entregas por estes métodos melhore”, de acordo com um e-mail que a Amazon enviou no domingo (15) a estes comerciantes, ao qual o “Wall Street Journal” teve acesso. 

A Amazon deixou de usar a FedEx para as suas próprias entregas nos Estados Unidos, mas os comerciantes que utilizam o site para vendas ainda podiam recorrer à empresa. Estes vendedores representam mais de metade das mercadorias vendidas no site da Amazon, incluindo artigos elegíveis para o serviço Prime, que realiza entregas em até um dia nos Estados Unidos para os assinantes do serviço. 

A FedEx informou que a decisão tem impacto sobre um número reduzido de clientes, mas “limita as opções para estas pequenas empresas, num dos períodos mais ocupados com expedições da história”. A transportadora disse que espera entregar um número recorde de encomendas no fim do ano. 

“O efeito geral no nosso negócio é minúsculo”, disse uma porta-voz da FedEx. Um porta-voz da Amazon não quis comentar até o momento. 

 

FONTE GLOBO VALOR