Randon comunica o falecimento de Raul Randon, fundador da empresa
A Randon S.A. Implementos e Participações, uma das maiores empresas de transporte do país, comunicou há pouco, em fato relevante, o falecimento de seu fundador, o empresário Raul Anselmo Randon.
Raul Randon era presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon. No ano passado, aos 87 anos, Randon concedeu uma entrevista ao Valor.
Neto de imigrantes italianos, o empresário iniciou suas atividades no setor na década de 1940, quando ele e o irmão Hercílio, que trabalhavam na fabricação de ferramentas agrícolas, decidem abrir uma oficina para reforma de motores industriais.
No fato relevante, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Geraldo Santa Catharina, os demais administradores da empresa "manifestam seus sentimentos à família e sua gratidão ao Sr. Raul Randon, pelo legado deixado às Empresas Randon".
Nos próximos dias a companhia diz que informará ao mercado os procedimentos relativos a sucessão, seguindo as orientações do Estatuto Social e legislação vigente.
Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina.
Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A., desde 1949, fabrica diferentes tipos de equipamentos. Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga.