Sindetrans - Sindicato das empresas de transportes de cargas de Ribeirão Preto e Região

Notícias

  1. Home
  2. Notícias
  3. A FETCESP e a fase vermelha no Estado de São Paulo

A FETCESP e a fase vermelha no Estado de São Paulo

O avanço de casos do novo coronavírus no Estado de São Paulo e em todas as regiões do país continua e os números são preocupantes.  E voltamos a enfrentar diversas medidas de restrição de circulação. No estado de São Paulo durante 14 dias, de 06 de março a 19 de março de 2021, irá vigorar a fase vermelha do Plano São Paulo, com restrição e ou fechamento de vários estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.  Na FETCESP o nosso atendimento será em sistema home office neste período para preservar os colaboradores, associados, parceiros e visitantes.  

O transporte rodoviário de cargas como atividade essencial não sofrerá restrição nesta fase vermelha, mas vários segmentos serão atingidos com o fechamento do comércio, mas o delivery está liberado.

As empresas devem reforçar as medidas ligadas às questões sanitárias e de higiene dos seus colaboradores, uma vez que se trata da saúde da população, dada a importância do transporte na economia do país.

A FETCESP, as entidades regionais e nacionais que representam o TRC continuam empenhadas em contribuir com as autoridades e empresas para o enfrentamento da grave crise de saúde, que reflete na economia, e que se estende por mais de um ano.

Estamos atentos e acompanhando as medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos públicos e privados com relação à trafegabilidade, condições de trabalho, medidas preventivas de saúde e segurança dos empregados e prestadores de serviço, fechamento de estabelecimentos, problemas e dificuldades para o cumprimento de seus contratos de transporte, restrições de qualquer natureza e, também, todas as medidas de caráter econômico que estão sendo estudadas pelo governo, em todas as esferas.

A situação pede calma, planejamento e, principalmente, responsabilidade para garantirmos o abastecimento dos itens primordiais à saúde pública, tais como: higiene pessoal, medicamentos, alimentos, insumos hospitalares e outras cargas.  

Sabemos da preocupação dos empresários do setor no anseio de manter os negócios, empregos e compromissos financeiros, e reafirmamos que as entidades estão, como sempre estiveram, em constante interlocução com o governo em todas as esferas.

Recomendamos ficar atento aos canais oficiais de comunicação das entidades, que veicularão informações a respeito dos assuntos mencionados e outros que sejam de interesse para que o serviço de transporte de cargas seja realizado de maneira segura, responsável e eficaz.

FONTE FETCESP